Blog do Prisco
Notícias

FIESC promove seminário sobre geração distribuída de energia elétrica nesta terça-feira

Com a intenção de apresentar alternativas energéticas mais econômicas para as indústrias, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Associação de Produtores de Energia de Santa Catarina (APESC) e o Governo do Estado, por meio do Programa SC + Energia promovem o Seminário Geração Distribuída de Energia Elétrica: Cenários e Oportunidades – Etapa Regional Chapecó. O evento será nesta terça-feira (19), às 15 horas, no SENAI Chapecó.

A abertura será feita pelo secretário de Desenvolvimento e Econômico e Sustentável do Estado de Santa Catarina, Adenilso Biasus, e pelo vice-presidente Regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz. Na sequência, às 15h15, o diretor de operações Engie Geração Solar Distribuida, Rodrigo Kendi Kimura, apresentará a 2ª etapa do Programa Indústria Solar: Instalação de Painéis Fotovoltaicos para Geração de Energia Elétrica nas Micro e Pequenas Indústrias de Santa Catarina. A iniciativa é da FIESC com execução da Engie e WEG, financiamento pelo Cecred, BRDE e Badesc e parceria da Celesc.

Geração Distribuída com Geração Hídrica: Oportunidades em Santa Catarina será o tema abordado pelo presidente da Abrapch, Paulo Fernando Sivieri Arbex, às 15h40. O diretor presidente da América Energia, Andrew Frank Storfer explanará, às 16 horas, sobre tendência de preços e energia elétrica e mercado de geração distribuída. A eficiência energética como rota de fuga para a crise será abordada pelo vice-presidente da Comerc Energia, Luiz Octavio Vilela de Andrade, às 16h20.

O gerente regional da região Oeste do BRDE, Paulo César Antoniollo, falará sobre linhas de financiamento para geração distribuída e eficiência energética, às 16h40. Na sequência, às 17 horas, o tema Geração Distribuída e Eficiência Energética será abordado pelo chefe do Centro de Negócios de Eficiência Energética da WEG, Leandro Ávila da Silva. Para encerrar as explanações, o coordenador do Programa SC + Energia e presidente da APESC, Gerson Pedro Berti, apresentará as ações da iniciativa do Governo do Estado.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://goo.gl/8EYPnL. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4330 ou e-mail câmara.energia@fiesc.com.br.

O evento tem patrocínio da América Energia, BRDE Energia, Celesc Distribuição, Sebrae/SC, WEG e apoio dos sindicatos patronais filiados à FIESC (Sicomai, Sinduscon, Sicec, Sindialimentos, Simec, Simovale, Sindiplasc e Simmex).