Blog do Prisco
Destaques

Filiações importantes para o PSB de Santa Catarina O defensor público Ralf Guimarães Zimmer Junior passa a integrar o partido

A semana foi de grandes filiações para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Catarina. O defensor público de Florianópolis Ralf Guimarães Zimmer Junior filiou-se ao partido e foi recebido pelo presidente estadual Claudio Vignatti.
Zimmer é ex-defensor geral do Estado e ex-presidente da Associação dos Defensores de SC e, atualmente, é defensor público titular da 2ª Vara Criminal de Florianópolis e conflitante na Vara do Tribunal do Júri, também da capital do Estado. É autor de um dos pedidos de impeachment do governador Carlos Moisés, que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), e frisa que a motivação do pedido antecedeu a filiação no PSB, e é de cunho unicamente cidadão, que não se confunde com suas atividades profissionais e políticas.
“Me junto ao PSB de Santa Catarina para construir pontes de diálogo republicano e democrático com as demais forças políticas com foco em boas práticas de gestão e firmeza no combate a todo tipo de desmandos e desperdícios”, disse afirmando que no momento não visa nenhuma candidatura.
Com o Vignatti na presidência do partido em Santa Catarina, o PSB vai tomando uma nova dimensão política. “Se não fosse a pandemia e o curto tempo para o processo de filiação o partido já estaria muito bem estruturado para as eleições municipais. Mas, em 2022, seremos um grande partido em Santa Catarina”, afirma Vignatti.