Blog do Prisco
Manchete

Filiado ao PSL, Freitas bate de frente com direção nacional da sigla

O deputado Daniel Freitas, ainda filiado ao PSL por força da legislação vigente, emitiu a nota abaixo. É uma resposta a outra nota, conjunta, das direções nacionais do PSL e do DEM. Se ainda havia algum clima para o deputado nas fileiras do partido, agora, definitivamente, não existe mais. Confira

“Resposta ao posicionamento do PSL e DEM

Como Deputado Federal e filiado ao PSL, venho publicamente manifestar a minha total discórdia à nota que este partido, em conjunto com o DEM, publicou ontem (07/09/2021) repudiando as falas do Presidente Jair Messias Bolsonaro durante as manifestações que ocorreram.

O povo foi às ruas para pedir justamente que suas liberdades não mais fossem feridas e cerceadas por parte de membros do Judiciário. Clamava-se pela autonomia dos Poderes, pela Democracia e pela nossa Pátria. O Presidente não se referiu diretamente à Instituição da Suprema Corte, mas sim a certos membros que, diante de suas arbitrariedades, há algum tempo vêm diminuindo a grandiosidade que aquela Instituição representa. Demonstrar insatisfação é totalmente legítimo e está previsto dentro das quatro linhas da Constituição.

Portanto, me posiciono totalmente contrário à nota que fora publicada. Estive pessoalmente nas manifestações e o que vi foram famílias celebrando a Independência do Brasil e sim, pedindo para que a insegurança jurídica que vivemos seja cessada. Tal qual o Presidente Jair Bolsonaro, defendo veementemente uma nação livre, que não esteja acuada pelo simples fato de expressar sua opinião.

Muitas pessoas foram às ruas para demonstrar sua indignação. Ignorá-las para atacar politicamente o Presidente da República é calar suas vozes e não respeitar a soberania do povo.”