Blog do Prisco
Manchete

Filiado ao PSL, Freitas bate de frente com direção nacional da sigla

O deputado Daniel Freitas, ainda filiado ao PSL por força da legislação vigente, emitiu a nota abaixo. É uma resposta a outra nota, conjunta, das direções nacionais do PSL e do DEM. Se ainda havia algum clima para o deputado nas fileiras do partido, agora, definitivamente, não existe mais. Confira

“Resposta ao posicionamento do PSL e DEM

Como Deputado Federal e filiado ao PSL, venho publicamente manifestar a minha total discórdia à nota que este partido, em conjunto com o DEM, publicou ontem (07/09/2021) repudiando as falas do Presidente Jair Messias Bolsonaro durante as manifestações que ocorreram.

O povo foi às ruas para pedir justamente que suas liberdades não mais fossem feridas e cerceadas por parte de membros do Judiciário. Clamava-se pela autonomia dos Poderes, pela Democracia e pela nossa Pátria. O Presidente não se referiu diretamente à Instituição da Suprema Corte, mas sim a certos membros que, diante de suas arbitrariedades, há algum tempo vêm diminuindo a grandiosidade que aquela Instituição representa. Demonstrar insatisfação é totalmente legítimo e está previsto dentro das quatro linhas da Constituição.

Portanto, me posiciono totalmente contrário à nota que fora publicada. Estive pessoalmente nas manifestações e o que vi foram famílias celebrando a Independência do Brasil e sim, pedindo para que a insegurança jurídica que vivemos seja cessada. Tal qual o Presidente Jair Bolsonaro, defendo veementemente uma nação livre, que não esteja acuada pelo simples fato de expressar sua opinião.

Muitas pessoas foram às ruas para demonstrar sua indignação. Ignorá-las para atacar politicamente o Presidente da República é calar suas vozes e não respeitar a soberania do povo.”

Posts relacionados

Lealdade sem reciprocidade

Redação

Deputado federal Daniel Freitas aciona Conselho de Ética contra deputado petista

Redação

Daniel Freitas participa de caminhada organizada por Nikolas Ferreira

Redação