Blog do Prisco
Manchete

Filme de LHS inspira a pacificação do MDB; lançamento da candidatura dia 11 foi suspenso

A apresentação de documentário sobre a vitória de Luiz Henrique ao governo de Santa Catarina inspirou o início da pacificação do MDB. Após a exibição da pré-estreia, que valorizou a trajetória do maior líder do partido, um almoço reuniu o presidente do diretório estadual, deputado federal Celso Maldaner, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, pré-candidato ao governo, o deputado federal Carlos Chiodini e a bancada estadual.

O encontro aconteceu no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa, com participação de todos os deputados estaduais. A primeira decisão adotada foi de suspender a mobilização programada para o próximo dia 11, em Curitibanos, que atende sugestão feita na véspera, em reunião da executiva.

O entendimento geral é que o MDB, maior partido de Santa Catarina, sempre foi plural, aberto e sua história é ligada à construção do processo democrático, de valorização da participação política e tomada de decisões colegiadas. Essa trajetória exige um momento de profunda reflexão e pacificação partidária, com a construção de um diálogo franco entre as diferentes correntes de pensamento, em favor do melhor projeto para Santa Catarina.

 

foto>arquivo, divulgação