Blog do Prisco
Destaques

Finanças em situação crítica levam Moisés a Brasília

Em Brasília, nesta quinta-feira 22/11 o Governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés se reuniu com o futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes. Na pauta dos assuntos sobre a economia catarinense, Carlos Moises, apresentou um panorama dos gastos do estado e explanou sobre algumas possibilidades de recuperação dos cofres públicos.
Outro aspecto abordado na reunião, foi a revisão do Pacto Federativo, especialmente com relação aos percentuais de repasses da União para os Estados da Federação. “Apesar da criticidade da situação financeira do estado, vislumbramos muitas possibilidades de recuperação. E nisso também estamos focados,” disse o governador eleito.
O futuro governador do Estado também defendeu junto ao próximo Ministro da Economia a redução da carga tributária, como forma de incentivar a produção industrial e agroindustrial, para fomentar o crescimento econômico também por meio do crescimento produtivo.
Além do governador eleito Carlos Moisés, o atual secretário da Fazenda do estado, Paulo Eli, o deputado federal Daniel Freitas e o presidente do PSL estadual, Lucas Esmeraldino também participaram do encontro.
A presença do secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, na reunião, indo a Brasília com o governador eleito, pode ser um indicativo de que o atual governo do Estado movimenta-se para evitar qualquer ruído, sobretudo nas questões financeiras, com a equipe de transição e o próprio Carlos Moisés.
  fotos>divulgação