Blog do Prisco
Notícias Últimas

Flexibilização no horário da Voz do Brasil

Na avaliação do deputado, medida vai beneficiar quem gosta e também quem não gosta do programa

Aprovado nesta terça-feira (13) pelo plenário da Câmara dos Deputados, o projeto que permite a transmissão da Voz do Brasil em horários diferentes, agradou o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC). Hoje, todas as emissoras são obrigadas a veicularem o programa das 19h às 20h. A mudança permitirá que a Voz do Brasil seja transmitida até às 22h. 

“Eu votei e fiz campanha a favor da mudança, para beneficiar quem gosta e quem não gosta do programa. Do jeito que está, quem quer ouvir a Voz do Brasil só vai conseguir se estiver disponível das sete às oito da noite. Agora as pessoas vão ter a possibilidade de escutarem o programa em outros horários também. E quem não gosta, não tinha opção: ou escutava obrigatoriamente, ou desligava o rádio. Com o projeto aprovado, essas pessoas vão poder mudar de estação e acompanhar a programação que melhor lhes convir”, explica Peninha.

Como o texto aprovado na Câmara dos Deputados já tramitou no Senado, basta a sanção do presidente da República para entrar em vigor. A Voz do Brasil é o programa de Rádio mais antigo do país. Surgiu em 1935 com o objetivo de divulgar as informações oficiais do governo. Na época se chamava “Programa Nacional” e, depois, mudou para “A Hora do Brasil”.