Blog do Prisco
Coluna do dia

Flores de vice

Candidato a prefeito da Capital pelo PSB, o ex-secretário de Planejamento do Estado, Murilo Flores, que conta com a simpatia e o apoio discreto do governador Raimundo Colombo, pode acabar compondo com Angela Amin, pré-candidata do PP que ficou praticamente isolada depois que Gean Loureiro fechou com 15 partidos. Essa grande aliança dará ao peemedebista um exército de 210 candidatos a vereador, todos na rua pedindo voto para ele também. Pelo menos em tese.

Neste contexto, Flores também ficou praticamente sem opção de aliados. Jorge e Paulo Bornhausen já estão convencidos de que este é o melhor caminho, emplacando Flores de vice de Angela. Só ainda não conseguiram convencer o próprio candidato, que resiste bravamente. Ontem, foi o presidente da Assembleia, Gelson Merísio, que entrou no circuito para tentar viabilizar essa composição. Resta saber até quando ele via resistir. Murilo Flores é dono de um currículo invejável, é um técnico competentíssimo, mas ainda é um ilustre desconhecido do grande público. Em uma campanha de tiro curto como esta, o fato de não ter visibilidade popular pode ser decisivo para o encaminhamento de uma coligação. Ainda mais que ele vai dispor de pouco tempo de televisão.

 

Tratamento de esgoto

O governador Raimundo Colombo assinou a ordem de serviço para a construção da esperada Estação de Tratamento de Esgoto do município de Lauro Muller. No ato, o empresário Sérgio d’Ivanenko representou a empresa vencedora da licitação, a Fast Indústria e Comércio Ltda.

 

Especialidade

A companhia, aliás, está se especializando neste segmento. Além de Lauro Muller, a Fast ganhou licitações da Casan para estações em Braço do Norte, Canoinhas, Forquilinha e Canasvieiras, no Norte da Ilha. A estação de Bombinhas, também da lavra da empresa, que tem sede em Capinzal e é de propriedade do empresário Marius Farina, já está operando.

 

No Norte

O Partido Progressista definiu seus candidatos para disputar a prefeitura de Joinville. O coronel da reserva, Adilson Moreira, será o vice na chapa encabeçada por Dr Xuxo. A escolha, além do aspecto politico, levou em conta as principais demandas apontadas por recentes pesquisas: Saúde e segurança. Adilson Moreira é filho da ex-vereadora do PMDB, Teresa Campregher Moreira e tem extensa folha de serviços prestados a região de Joinville e conhece como poucos o tema segurança pública em Joinville.

 

No Porto

Mais de três mil pessoas lotaram o salão da Sociedade Recreativa Cultural da Vila na noite de segunda-feira (01), durante a convenção do PSDB de Itajaí e de outros 9 partidos. Dirigentes e militância dos 12 partidos da coligação estiveram presentes e homologaram o nome de Anna Carolina Martins (PSDB) como candidata a prefeita na coligação “A Itajaí que você quer”, que tem o vereador Maurílio Moraes (PR) como pré-candidato à vice.

 

No Sul

O PSB de Içara estará com o Partido Progressista (PP) para a eleição municipal deste ano. A definição aconteceu na noite de segunda-feira, dia 1, na convenção dos pessebistas realizada no Restaurante Armazém, na região central da cidade. O médico Sérgio Peruchi foi colocado como candidato a vice-prefeito. O PP tem Dalvania Cardoso (PP) como pré-candidata a prefeita.