Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Florianópolis ganha primeira Câmara de Mediação e Arbitragem empresarial

Nesta quarta-feira (18), Florianópolis ganha sua primeira Câmaras de Conciliação e Arbitragem, certificada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Sebrae, para resolver problemas e pendências empresariais e de contratos, antes que as demandas cheguem ao judiciário. O espaço será inaugurado na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), em uma parceria com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

cãmara de mediaçãoA Câmara da ACIF será a quinta do estado a utilizar a metodologia da CBMAE – as demais estão em Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul e Joinville. A Câmara da ACIF, que inicia os trabalhos em
janeiro de 2016, atenderá às micro, pequenas, médias e grandes empresas. Seu Conselho Consultivo contará com a participação de membros da Facisc, OAB/SC, CRA/SC, CRC/SC, FIESC, CREA/SC e Fecomércio e outras entidades convidadas.

Foto: reprodução

Posts relacionados

Alesc terá debates sobre carnaval, cuidados paliativos, infraestrutura e Comenda do Legislativo

Redação

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação

Santa Catarina tem a melhor distribuição de renda do país, aponta IBGE

Redação