Blog do Prisco
Destaques

Florianópolis será sede do maior encontro entre a Saúde e a Tecnologia de SC

O Summit ACM 2019 será nos dias 17 e 18 de outubro

Médicos, profissionais de Tecnologia da Informação e da Saúde, CEOs, gestores, startups e empresas, inovadores e líderes catarinenses têm compromisso marcado nos dias 17 e 8 de outubro: O Summit ACM 2019. Durante dois dias acontecerão palestras, bate-papos, feira de negócios, intercâmbio de ideias e de experiências, colaborando com o processo de transformação digital na saúde, para o benefício da assistência médico-hospitalar da população de todo o estado.

O Summit reunirá palestrantes de grande importância, entre eles Ben Harel, destaque mundial por seu trabalho em cluster de tecnologia nos países em desenvolvimento, que falará sobre “Tecnologias para a Saúde – Brasil e Israel”. Também farão parte da programação CEOs e profissionais de empresas como a Softplan, Dasa, BrasilRad, Predict Vision, GoGood, Sabin, Saúde Digital, Ostec, BZPlan, Cuco, Health Inova e muitas outras, além de dirigentes de entidades como a FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) e da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), apoiadoras do fórum de inovação.

O evento é promovido pela Associação Catarinense de Medicina, presidida pelo radiologista Ademar José de Oliveira Paes Junior, que destaca a importância da programação. “É uma oportunidade ímpar para entender e ser protagonista da nova saúde, que não é mais exercida apenas nos consultórios e hospitais, mas junto à sociedade, ajudando a impulsionar o desenvolvimento e a qualidade da vida. Precisamos aproveitar o fato de vivermos na capital líder em crescimento tecnológico, com o maior número de starups, no segundo estado que mais avança na era digital em todo o país, reunindo o maior ecossistema tecnológico do Brasil”.