Blog do Prisco
Notícias

Força Nacional define detalhes de segurança da passagem da Tocha Olímpica por Chapecó

Representantes da Força Nacional estão em Chapecó para definir detalhes sobre a segurança durante a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo município, marcada para o dia 3 de julho, domingo. Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira com membros da Comissão Organizadora do revezamento e representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigias e Agentes Municipais de Trânsito. A visita da Força Nacional teve o objetivo de conhecer o trajeto do revezamento da Tocha, que terá 7,1km e passará por diversas ruas da cidade, priorizando locais com maior circulação de pessoas, comércios e pontos turísticos.

tocha olímpica chapecó força nacional 2

O percurso iniciará pela Avenida Fernando Machado, em frente ao Shopping Pátio, com término na Avenida Getúlio Vargas, na Praça Coronel Bertaso. A previsão é de que o evento inicie após às 10h, com duração de 02h30min. Serão 35 condutores, selecionados pelos patrocinadores e pelo Poder Público Municipal.
Os militares realizaram também o reconhecimento do trajeto com a identificação dos principais pontos estratégicos para a segurança do evento. “Foram analisadas as estruturas disponíveis de comboio, principalmente de veículos; além de verificar há presença de empecilhos pelo caminho como árvores, placas e marquises”, explica o Coordenador da passagem da Tocha por Chapecó, Clóvis Marinello.
O Prefeito Luciano Buligon colocou as estruturas públicas á disposição e reforçou a importância de um evento deste porte para a cidade. “A passagem da Tocha Olímpica por Chapecó deixará um grande legado cultural para a sociedade. Estamos empenhados em realizar uma grande festa, levando aos chapecoenses os ideais olímpicos de respeito, amizade e excelência. Serão momentos marcantes, que farão a comunidade se sentir parte das Olimpíadas”, destaca o Prefeito. A reunião envolveu ainda outras definições como o fluxo de trânsito durante o evento. A Comissão discutiu a logística do dia, observando os pontos de coleta dos condutores da Tocha e os locais para pausas técnica.

Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica percorrerá mais de 300 cidades por todo o Brasil durante um período de 90 dias. Chapecó é um dos 21 municípios de Santa Catarina contemplados com o revezamento.
A Tocha Olímpica Rio 2016 representa os elementos brasileiros de: diversidade harmônica; energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.
Fotos: Luciano Da Luz, PMC, divulgação