Blog do Prisco
Destaques

Formada lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça

Em sessão extraordinária, transmitida ao vivo pela internet, a OAB/SC escolheu nesta sexta-feira (3) a lista sêxtupla de advogados que vão concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina pelo quinto constitucional (destinada à advocacia). O advogado André Dacol foi o mais votado, com 42 votos, seguido de Rogério Zuel Gomes (41 votos), Jandrei Aldebrand (34 votos), Richard Silva de Lima (31 votos), Cleide Furlani Pompermaier (30 votos) e Guilherme Scharf Neto (29 votos). A lista será encaminhada ao TJSC, que após reduzir para três nomes a enviará para decisão do Governador Raimundo Colombo.

O processo de escolha, coordenado pelos conselheiros Gustavo Villar, Leonardo Pereima e Veridiana Lazzari Zaine, foi rápido e tranquilo. Começou às 8h30 e rapidamente avançou para a votação, já que os candidatos que tiveram inscrição indeferida desistiram dos recursos. O resultado foi proclamado pelo presidente Paulo Brincas antes das 11h30min.

Candidatos que compõem a lista sêxtupla

Conheça os candidatos

André Luiz Dacol, 43 anos, natural de Curitibanos, reside em Florianópolis. Especialista em Direito Constitucional, é advogado militante no escritório Dacol Advogados Associados e professor de Direito Civil da Faculdade Santa Catarina e do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis.

Rogério Zuel Gomes, 50 anos, natural e residente em Joinville. Mestre em Ciência Jurídica e especialista em Direito Civil, atua no escritório Gomes, Rosskamp e Sá Advogados Associados nas áreas de Direito Civil, Família, Empresarial, Portuário e Consumidor. Tem extensa experiência docente e é autor de três livros.

Jandrei Aldebrand, 46 anos, natural de Saudades e residente em Chapecó. Especialista em Direito do Trabalho, Previdenciário e Magistério do Ensino Superior, é advogado militante nas áreas cível, trabalhista e previdenciária.

Richard Silva de Lima, 47 anos, é natural e residente em Lages. Especialista em Direito Processual Civil, é advogado militante desde 1996 nas comarcas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atuando nas áreas cível, criminal e comercial.

Cleide Regina Furlani Pompermaier, 50 anos, natural de Rodeio, reside em Blumenau. Especialista em Direito Tributário, é Procuradora do Município de Blumenau e membro da Comissão de Desburocratização do Senado Federal, na condição de jurista, desde abril/2016, por designação do Presidente da Casa dos Estados.

Guilherme Scharf Neto, 47 anos, natural e residente em Florianópolis. Advogado militante desde 1995 nas jurisdições comuns, trabalhista e federal em todas as instâncias. Integrante da sociedade Macedo Machado, Scharf Neto & Advogados Associados S/C desde 2004.

Foto: Ricardo Pereira