Blog do Prisco
Destaques

Formada lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça

Em sessão extraordinária, transmitida ao vivo pela internet, a OAB/SC escolheu nesta sexta-feira (3) a lista sêxtupla de advogados que vão concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina pelo quinto constitucional (destinada à advocacia). O advogado André Dacol foi o mais votado, com 42 votos, seguido de Rogério Zuel Gomes (41 votos), Jandrei Aldebrand (34 votos), Richard Silva de Lima (31 votos), Cleide Furlani Pompermaier (30 votos) e Guilherme Scharf Neto (29 votos). A lista será encaminhada ao TJSC, que após reduzir para três nomes a enviará para decisão do Governador Raimundo Colombo.

O processo de escolha, coordenado pelos conselheiros Gustavo Villar, Leonardo Pereima e Veridiana Lazzari Zaine, foi rápido e tranquilo. Começou às 8h30 e rapidamente avançou para a votação, já que os candidatos que tiveram inscrição indeferida desistiram dos recursos. O resultado foi proclamado pelo presidente Paulo Brincas antes das 11h30min.

Candidatos que compõem a lista sêxtupla

Conheça os candidatos

André Luiz Dacol, 43 anos, natural de Curitibanos, reside em Florianópolis. Especialista em Direito Constitucional, é advogado militante no escritório Dacol Advogados Associados e professor de Direito Civil da Faculdade Santa Catarina e do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis.

Rogério Zuel Gomes, 50 anos, natural e residente em Joinville. Mestre em Ciência Jurídica e especialista em Direito Civil, atua no escritório Gomes, Rosskamp e Sá Advogados Associados nas áreas de Direito Civil, Família, Empresarial, Portuário e Consumidor. Tem extensa experiência docente e é autor de três livros.

Jandrei Aldebrand, 46 anos, natural de Saudades e residente em Chapecó. Especialista em Direito do Trabalho, Previdenciário e Magistério do Ensino Superior, é advogado militante nas áreas cível, trabalhista e previdenciária.

Richard Silva de Lima, 47 anos, é natural e residente em Lages. Especialista em Direito Processual Civil, é advogado militante desde 1996 nas comarcas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, atuando nas áreas cível, criminal e comercial.

Cleide Regina Furlani Pompermaier, 50 anos, natural de Rodeio, reside em Blumenau. Especialista em Direito Tributário, é Procuradora do Município de Blumenau e membro da Comissão de Desburocratização do Senado Federal, na condição de jurista, desde abril/2016, por designação do Presidente da Casa dos Estados.

Guilherme Scharf Neto, 47 anos, natural e residente em Florianópolis. Advogado militante desde 1995 nas jurisdições comuns, trabalhista e federal em todas as instâncias. Integrante da sociedade Macedo Machado, Scharf Neto & Advogados Associados S/C desde 2004.

Foto: Ricardo Pereira

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação