Blog do Prisco
Notícias Últimas

Fórum debate urbanismo e sustentabilidade no Alto Vale

Rio do Sul recebe neste sábado, 28, grandes nomes do mercado da arquitetura e do urbanismo no 2º Fórum de Sustentabilidade do Alto Vale do Itajaí. Com vagas esgotadas, o evento será realizado no Altos da Albertina, das 9h às 14h.

A iniciativa traz referências para a construção de cidades e espaços mais inteligentes, sustentáveis e dedicados às pessoas. Entre os palestrantes está Marcelo Gomes, da Cidade Pedra Branca, de Palhoça. O empresário irá apresentar conceitos e os resultados de projetos de sucesso, entre eles, o bairro-cidade pensado e construído para que pessoas pudessem morar, trabalhar, estudar e se divertir, no mesmo lugar.

Radicado na Dinamarca, o urbanista Maurício Duarte Pereira irá compartilhar de forma virtual suas experiências no desenvolvimento de projetos de novos bairros e espaços públicos, baseados na metodologia Gehl.

O fórum se propõe ainda a aproximar iniciativa privada, organizações do terceiro setor e o poder público, num espaço propício ao diálogo e à criatividade. “Precisamos conversar sobre o meio ambiente, o novo urbanismo, superar dificuldades comuns e ao mesmo tempo enxergar as incríveis possibilidades do mercado”, avalia o organizador do evento, Amandio João da Silva Júnior, da Sustentável Empreendimentos.

 

Na primeira edição, realizada no ano passado, o fórum abordou as tendências do urbanismo, arquitetura e mercado sustentável que já chegaram e precisam ser abraçadas.

CONFIRA OS PALESTRANTES ESTA EDIÇÃO:

 

ADALBERTO EXTERKOTTER é promotor de justiça no Ministério Público do Estado de Santa Catarina. Formado em direito pela UNIVALI, possui especialização em direito penal e processual pela mesma instituição e em O&M pela UFSC. Na Federal de Santa Catarina, também se formou em Letras/Alemão.

GIOVANI BONETTI é arquiteto e urbanista, diretor da ARK7 Arquitetos e irá mediar o painel de debates do 2º Fórum de Sustentabilidade. Tem experiência em escritórios internacionais, como Works Departament-Antiques Section (Malta) e Miralles e Castelli (Espanha). Foi dirigente no CAU-SC, na ASBEA Nacional e na ASBEA-SC. Participou de bienais e está presente em diversos espaços físicos e digitais, como o ArchDaily.

LUIS EDUARDO S THIAGO é sócio proprietário da Metroquadrado Arquitetura. Arquiteto formado pela UFSC, atua com empreendimentos imobiliários, comerciais e residenciais.

MARCELO GOMES é CEO da Cidade Pedra Branca (Palhoça) e responsável pelo Passeio Primavera e Centro de Inovação ACATE Primavera (Florianópolis). Formado em administração e engenharia, tem buscado conhecimentos em áreas como sustentabilidade em construções, urbanismo sustentável e smart cities.

MAURÍCIO DUARTE PEREIRA é urbanista, radicado em Copenhague (Dinamarca). Formado pela UFRJ e UDK Berlim, tem experiência no planejamento de “cidades para pessoas”. Gerente de projetos, trabalha no desenho e consolidação de propostas com foco na melhoria da qualidade de vida nas cidades.

 

SERVIÇO:

2º FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE DO ALTO VALE DO ITAJAÍ

Quando: sábado, 28 de maio, das 9h às 14h

Onde: Condomínio Altos da Albertina, SC-350, bairro Albertina, Rio do Sul

Como chegar: https://goo.gl/maps/QXHhtrrZwXDsAuZVA

Saiba mais: (47) 99186 6120