Blog do Prisco
Notícias Últimas

Fórum faz radiografia de pendências de serviços para SC

Dando continuidade aos pleitos de credenciamentos pendentes de Santa Catarina, e representando o Fórum Parlamentar Catarinense, o coordenador, senador Dalirio Beber (PSDB-SC) e a deputada federal, Carmen Zanotto, estiveram por quase três horas em reunião, na tarde desta quarta-feira, 17, no Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas – DRAC, do Ministério da Saúde, com o coordenador geral de Controle de Serviços e Sistemas, Josafá Santos, e a assistente técnica,  Marize de Faria Viana.

O objetivo foi fazer uma “radiografia” geral nas planilhas dos serviços de saúde, hospitalares e ambulatoriais e cirurgias eletivas, para solucionar os pagamentos pendentes nos hospitais e municípios catarinenses.

“A expectativa é de que tenhamos boas notícias nos próximos dias, com a divulgação oficial do credenciamento dessas demandas”, avaliou o senador.

Os parlamentares também trataram das residências médicas dos hospitais públicos e filantrópicos, que são de suma importância para o Sistema Único de Saúde – SUS.