Blog do Prisco
Destaques Notícias

Fórum Parlamentar Catarinense promove 1ª Reunião Macrorregional em Florianópolis

Coordenado pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB), o Fórum Parlamentar Catarinense promove na próxima segunda-feira, dia 25, às 9h, no Centro de Eventos da Fiesc, em Florianópolis, a 1ª Reunião Macrorregional. Na pauta, a ampliação da Via Expressa da Capital (BR-282), a readequação das marginais da BR-101 e o contorno viário da Grande Florianópolis. A situação financeira dos hospitais filantrópicos também estará na pauta.

FÓRUM REUNIÃOMarcam presença no encontro prefeitos da região, deputados estaduais, federais, o senador Dário Berger (PMDB),
representantes do setor produtivo, como o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Glauco Corte, Funasa, Dnit/SC e Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis. Além de entidades ligadas aos hospitais filantrópicos e universidades comunitárias.

A ideia do deputado federal Mauro Mariani, que coordena o fórum, é promover eventos nas principais regiões do Estado – Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte, Sul, Grande Oeste e Planalto Serrano/Meio-Oeste. “Esses encontros são importantes para que possamos ouvir as reivindicações das regiões sobre as obras federais no Estado e levar os pleitos até Brasília, por exemplo. Nossa pauta é a da sociedade”, destacou Mariani.

Na última quarta-feira, o Fórum Parlamentar Catarinense reuniu-se com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos
Rodrigues, para cobrar agilidade nas obras federais em Santa Catarina.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Mobilidade urbana em debate nesta sexta

Autor

Delegados se unem por candidatura de Gabriel

Autor

ACIF alerta para insegurança jurídica no caso de Jurerê

Autor