Blog do Prisco
Destaques

Fórum Parlamentar Catarinense se reunirá em Chapecó

Evento tratará de obras importantes para a região e do recolhimento e destinação de carcaças de animais

A bancada federal catarinense em Brasília fará reunião de trabalho na cidade de Chapecó. O encontro acontecerá nesta sexta-feira, dia 05, e segue a proposta do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC), Rogério Peninha Mendonça (MDB), de levar os deputados e senadores para todas as regiões do Estado. “A nossa intenção é priorizar nesses encontros assuntos de interesse das cidades do entorno. A bancada precisa estar unida para brigar por projetos de grande porte, e estes eventos tornam-se fundamentais para isso, além de esclarecer as prioridades de cada lugar”, argumentou.

Para o encontro, está confirmada a presença do Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa. Carioni falará do andamento das obras nas rodovias federais da região, como a BR-282, BR-158 e BR-163; Aeroporto de Chapecó e a Rota do Milho.

Outro assunto importante que está na pauta é o recolhimento e a destinação de carcaças de animais. Para discutir este tema, o FPC conta com a presença do Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Túlio Tavares, e o Secretário de Estado da Agricultura,
Ricardo de Gouvêa.

AGENDA:

Pautas: Área de infraestrutura que compreende os investimentos nas rodovias federais do Oeste: BR-282,BR-158 e BR-163; Rota do Milho; Aeroporto de Chapecó, além do recolhimento e destinação de carcaças.
Quando: Dia 05 de julho, às 10h.
Onde: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes – Sala Welcy Canals. Endereço: Rua Assis Brasil, 20 D – Centro, Chapecó/SC.