Blog do Prisco
Notícias Últimas

Fórum Parlamentar define reuniões para o semestre

O deputado federal Valdir Cobalchini (foto), Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, esteve em reunião com os deputados e senadores do Fórum, onde foram definidas as reuniões a serem realizadas em Brasília e em SC para o próximo semestre. A audiência aconteceu no Senado Federal.

“Vamos dar início as reuniões com audiência no Ministério de Portos e Aeroportos, com o objetivo principal de levar recursos para o nosso estado. Seguiremos com encontros nos Ministérios dos Transportes, da Saúde, Educação, Cidades e Planejamento”, enaltece o Coordenador, que acrescentou a necessidade de reunião também na ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Cobalchini explica que todas as audiências foram solicitadas em conformidade com as pautas prioritárias para SC e alinhadas junto aos deputados e senadores da Bancada. “São assuntos suprapartidários e de muito interesse para SC, como é o exemplo do programa de concessão para a duplicação das nossas rodovias”.

Em relação aos encontros regionais, Cobalchini apresentou a ordem dos municípios que terão as reuniões: Chapecó, Caçador, Blumenau, Itajaí, Lages, Criciúma, Joinville e Florianópolis. Por fim, o Coordenador esclarece que além dos encontros regionais, serão realizadas reuniões com entidades, como hospitais e o sistema Cofem.