Blog do Prisco
Notícias Últimas

FOSFOETANOLAMINA SERÁ DEBATIDA NA ASSEMBLEIA

A Fosfoetanolamina Sintética, substância associada a cura do câncer, será tema de um seminário na Assembleia Legislativa. A presidente da Comissão de Saúde, deputada estadual Ana Paula Lima (PT), propôs o evento que tem presença confirmada do pesquisador Dr. Gilberto Orivaldo Chierice, professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos e coordenador dos estudos sobre a droga.

ana paula fosfoeta

A parlamentar usou o pronunciamento nesta quarta-feira (25) para fazer o convite para o evento. “Creio que esse momento é muito importante. Não podemos tirar a esperança das pessoas, estamos falando de vidas. A presença do Dr. Gilberto Chierice e toda a equipe é de extrema importância nesse debate”, afirma.

Ana Paula Lima defende ainda que as cápsulas contra o câncer sejam entregues para os pacientes. “As pessoas que convivem com essa doença grave devem ter o direito de usar a fosfoetanolamina. As pesquisas serão feitas, mas enquanto aguardamos respostas não podemos negar esta esperança”, pondera.

O “Seminário Catarinense Fosfoetanolamina. Tratamento para o câncer” ocorrerá no dia 10 de dezembro, às 9 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação