Blog do Prisco
Notícias Últimas

Frente Parlamentar do Vale tem reunião em Blumenau

Chegou a vez do Médio Vale sediar a reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí. O encontro acontece nesta quinta-feira, dia 30, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em Blumenau, às 19 horas. Foram convidados os dez parlamentares que compõem a Frente, além de prefeitos e vereadores dos 14 municípios da microrregião e entidades representativas da sociedade. O objetivo é o mesmo das duas reuniões anteriores realizadas no Alto Vale e na Foz do Itajaí: elencar demandas prioritárias que provoquem a união de esforços em torno da solução.

O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Ricardo Alba (PSL), acredita que se cada microrregião apontar três prioridades, fica mais fácil unir esforços supra e extra-partidários para buscar as soluções junto ao governo do Estado ou até mesmo ao governo federal. “Precisamos trabalhar juntos, lideranças comunitárias, políticas, empresariais, para conquistar as melhorias e os investimentos que a região precisa”, ressalta, ao lembrar que todo este esforço tem como único objetivo melhorar a vida das pessoas. “Somos 1,8 milhão de habitantes na região, praticamente 25% da população catarinense. Precisamos fazer nossa voz mais forte, para ser ouvida com mais facilidade”, conclui.

Após esta terceira reunião externa, a Frente Parlamentar marcará uma reunião com o governador do Estado para apresentar a pauta de prioridades. A intenção é que este encontro aconteça ainda em junho.