Blog do Prisco
Notícias

Frente Parlamentar em defesa da Previdência já conta com assinaturas

O Líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Dirceu Dresch, já conseguir as assinaturas necessárias para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública e Justa. O requerimento será protocolado nesta quinta-feira (16).  Conforme o deputado, o objetivo  da frente será  promover debates, acompanhar as discussões e se posicionar em prol dos interesses dos catarinenses  diante da proposta de reforma da previdência que está em debate no Congresso Nacional.

Dirceu Dresch frente

“Há um bombardeio de informações pró e contra a reforma no sistema previdenciário. A frente terá o papel de esclarecer a sociedade, mostrar a verdade sobre todos os pontos que serão alterados e atuar junto aos parlamentares federais e senadores  na defesa dos direitos dos trabalhadores catarinenses”, explicou o deputado.

Apoio às mobilizações

O deputado Dirceu Dresch ocupou a tribuna do Legislativo para destacar os atos realizados em todo o Brasil nesta quarta-feira (15) contra o projeto de reforma da previdência. “É super positiva a participação da sociedade.  Mostra que as  pessoas, os trabalhadores, estão  cientes de que  não é uma reforma, mas sim a destruição da previdência pública brasileira. Esse projeto ataca os agricultores familiares.  Se aprovado como está, teremos o sistema mais duro e injusto no mundo.  A pessoa vai contribuir e dificilmente irá  se aposentar. Fica evidente a intenção do governo de fomentar a previdência privada, favorecendo os banqueiros.

Legislativo contra a reforma

Os deputados também aprovaram  moção proposta por Dresch  em que a Assembleia Legislativa  se manifesta contra o  Projeto de Emenda  à Constituição – PEC 287 que trata da reforma da Previdência Social. A moção será enviada ao presidente da República, aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ao deputado federal Arthur Maia (PPS/BA) e ao coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional, senador Dalirio Beber.