Blog do Prisco
Destaques

Frente Parlamentar faz visita às obras do Contorno Viário

Os vereadores da recém-criada Frente Parlamentar para a Conclusão do Contorno Viário da Grande Florianópolis fizeram, na última terça-feira, uma visita aos canteiros de obras, a convite da Arteris Litoral Sul, que responde pela rodovia e concessão da BR-101. Representaram o Legislativo josefense, os vereadores Rodrigo de Andrade, Méri Hang, além do procurador Andrey Vicente.

A intenção da empresa era mostrar aos vereadores que os trabalhos não perderam ritmo, mesmo com a saída da Camargo Corrêa Infra do projeto. Segundo a presidente da Câmara Municipal de São José, vereadora Méri Hang (PSD), os representantes da Litoral Sul garantiram que a obra está dentro do cronograma e não foi afetada por movimentações de pessoal e empresas.

fotos>CMSJ, divulgação

“Eles nos garantiram que alguns dos percalços maiores foram vencidos. Mas nosso objetivo é continuar fiscalizando”, garantiu a parlamentar. “Segundo a empresa, 55% das obras já foram finalizadas e os maiores problemas foram solucionados. O prazo para ser feita a entrega total da obra está previsto para acontecer até o final de 2023. Só que para nós ainda existe muito chão pela frente até o final do ano que vem e por isso a cobrança de todos é essencial nesse momento”, complementou Roberto Katumi, presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Reunião Pública
No próximo dia 16, às 14h, a Câmara Municipal de São José recebe novamente os representantes da Arteris e da ANTT para uma reunião pública sobre o andamento das obras. O encontro contará com a presença de deputados, senadores e vereadores da Frente Pelo Contorno.