Blog do Prisco
Manchete

Funcionário em atividade mais antigo do mundo realiza sonha de conhecer Bolsonaro

Encontro de Walter Orthmann com o presidente foi viabilizado pelo empresário Luciano Hang

Funcionário mais antigo do mundo em atividade, Walter Orthmann, de 100 anos, realizou o sonho de conhecer o presidente, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, 27 de abril, em Brasília (DF). O encontro foi viabilizado pelo empresário, Luciano Hang, que soube do desejo de sr. Walter durante a comemoração do centenário do ilustre brusquense.

Walter Orthmann é conhecido nacionalmente por ser o funcionário com maior tempo em atividade na mesma empresa do mundo, ele trabalha há 84 anos na RenauxView, antiga indústria têxtil Renaux. Por este motivo, desde 2018 ele integra o livro de recordes Guinness Book.

Walter tem importante papel na história de Luciano Hang. Aos 17 anos, quando ele iniciou no seu primeiro emprego, na Fábrica de Tecidos Carlos Renaux – empresa onde seus pais trabalharam a vida inteira – o hoje funcionário mais antigo do mundo em atividade era gerente de vendas em outra empresa do mesmo grupo.

Fotos: Presidente Jair Bolsonaro com Walter Orthmann, Luciano Hang e Armando Hess, diretor da RenauxView – Divulgação: Havan

“Me sinto honrado em proporcionar essa experiência para o senhor Walter. Ele é o retrato para todos os brasileiros de que o trabalho enobrece, dá dignidade e sentido para a vida. Como ele mesmo diz, foi o trabalho que o fez chegar aos 100 anos, sendo esse o compromisso que o motiva todos os dias. Ele é um grande homem”, afirma Hang.

Durante o encontro, o presidente Bolsonaro também enfatizou que o brusquense Walter Orthmann é um exemplo para todos os brasileiros. “Ele trabalha porque quer trabalhar. O prazer dele é esse e com essa forma de agir dá um exemplo para todos nós brasileiros”.