Blog do Prisco
Notícias Últimas

Fundação CELESC tem balanço positivo

Ao longo dos últimos 12 meses a entidade investiu em série de ações de fortalecimento e para manter a qualidade no atendimento

Com o lançamento de novos programas, o desenvolvimento de ferramentas inovadoras, avanços em processos, além de bons números na área financeira, a CELOS fechou o ano passado com resultados positivos em diversos setores. E para a presidente da Fundação, Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, o bom desempenho da rentabilidade está entre as grandes conquistas. Ainda mais se levarmos em conta o cenário político e fiscal conturbado que o País vem enfrentando.

“Passamos por um grande processo de reestruturação da carteira de investimentos com a aprovação da venda de Créditos Privados e FIPs, e isso fez com que tivéssemos números acima do mercado. No ano de 2021, o plano Misto da entidade acumulou alta de 10,48%, o que corresponde a 246% do CDI (principal indicador do mercado financeiro)”, destaca Vanessa.

Apostar em uma carteira de investimentos mais diversa mostrou-se certeira para o momento instável, acrescenta o diretor Administrativo-Financeiro, Henri Machado Claudino. “Enfrentamos bem a pandemia, que afetou comércio e indústria, pois estamos mais seguros e menos expostos à risco”, ressalta. Além disso, para Henri o trabalho de forma híbrida, uma realidade que a fundação precisou se adaptar ainda em 2020, reverteu de forma positiva e trouxe ganhos de produtividade.

Vanessa também destaca como marco de 2021 o processo de recertificação ISO 9001, que autenticou novamente a gestão de qualidade da fundação e garantiu o selo para o próximo ciclo de 3 anos. Já na área assistencial, a presidente lembra da campanha de vacinação da H1N1, que bateu recorde, e o reajuste dos planos de saúde da CELOS, que ficou entre os mais baixos do mercado.

Outro destaque foi a aprovação do Estatuto Social pela Previc, possibilitando o lançamento do Plano Celos Família. Isso proporcionará ampliar o número de participantes nos planos previdenciários em 2022, visando a sustentabilidade da Fundação.