Blog do Prisco
Notícias

Futuro do PSL-SC em debate nos bastidores de seminário no Sul

Renomados especialistas em direito e profissionais da comunicação, estiveram em Capivari de Baixo, neste sábado (01), para debater o futuro da política em Santa Catarina e no Brasil, no Seminário realizado pela Menegaz Jr, consultoria política e que reuniu mais de 400 participantes, com a presença dos Deputados Federais eleitos, Daniel Freitas (PSL) e Caroline De Toni (PSL), e dos Deputados Estaduais, Júlio Garcia (PSD), Volnei Weber (PMDB), Felipe Estevão (PSL), e dos Presidentes dos partidos, Paulinho Bornhausen (PSB) e Lucas Esmeraldino (PSL).
No encontro, o vereador Kaká Fernandes, que coordenou a Casa Bolsonaro e Moisés, em Balneário Camboriú, conversou com o Presidente do PSL/SC, Lucas Esmeraldino e também com o organizador do seminário, Laércio Menegaz Júnior, consultor político credenciado pela Associação Brasileira de Consultores Políticos do Brasil (Abcop), que promoveu a campanha do Governador Carlos Moises.
Kaká Fernandes e Lucas Esmeraldino – foto>Fernando Carnevalli, divulgação
O trabalho liderado por Kaká durante a campanha teve grande repercussão e resultado muito expressivo nas urnas em favor dos candidatos do PSL. O que lhe credenciou junto aos dirigentes e líderes estaduais da legenda.
Durante o Seminário, Laércio fez uma apresentação dos números alcançados pelo PSL no Estado, que conseguiu fazer a maior bancada de Santa Catarina na Câmara Federal, com quatro, dos 16 Deputados eleitos, a maior bancada na Assembleia Legislativa, com seis, dos 40 Deputados e uma votação histórica também ao Senado, onde Lucas Esmeraldino alcançou mais de um milhão e cem mil votos, totalizando 17,79% dos votos válidos dos Catarinenses.