Blog do Prisco
Notícias Últimas

Gabriel Ribeiro e ministro tratam do Turismo em SC

Há um mês, o deputado Gabriel Ribeiro (PSD) tem navegado por outros mares. Acostumado ao Rio Caveiras, passou a experimentar as águas oceânicas. Assumiu a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Setor Náutico e, por isso, participou de um evento, em Brasília, sobre cruzeiros marítimos, onde conversou com o ministro do Turismo, Marx Beltão.

Trocou uma ideia sobre o que a Frente pretende (organizar as forças do setor náutico). Ouviu do ministro – que esteve em Santa Catarina recentemente -, que o Estado teve uma bela iniciativa, a construção de uma marina particular em Balneário Camboriú. Beltrão disse que o empresário catarinense foi corajoso e enfrentou vários obstáculos para construir o atracadouro, mas vai receber 20 navios de cruzeiro nesta temporada e outros 32 estão programados para a próxima temporada.

Gabriel Ribeiro e Vinícius Lummertz
Deputado Gabriel Ribeiro e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz

Gabriel Ribeiro também conversou com o presidente da Embratur, o catarinense Vinícius Lummertz. Terminado o seminário, o deputado ficou impressionado com o tamanho do potencial de cruzeiros no país e com a gigantesca burocracia e altas taxas cobradas, que são uma muralha para o setor.

Fotos>divulgação