Blog do Prisco
Destaques Notícias

GAECO prende seis durante operação “Falsa Impressão” na região da Grande Florianópolis

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Florianópolis – Biguaçu, São José, Florianópolis e Palhoça – e seis mandados de prisão temporária em Florianópolis, São José e Biguaçu. Entre os presos estão dois agentes públicos e quatro pessoas de uma empresa de informática. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Biguaçu por solicitação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

GAECO BIGUÇAU

A operação apura a prática de delitos de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, fraudes em processos
licitatórios, entre outros, cometidos por empresário do ramo de produtos e serviços de informática e materiais de
escritório, com ênfase na venda e locação de equipamentos para impressão. A investigação iniciou no final de 2013 e
apurou, ainda, a obtenção de vantagem indevida por funcionários públicos das cidades de São José e Biguaçu .

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos por 30 policiais dos GAECOs, com o apoio do Instituto Geral de Perícias, auditores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. O GAECO é uma força tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Origem da Operação

A Operação originou-se de denúncia anônima recebida pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Biguaçu, em dois de setembro de 2013. Tal denúncia dava conta de prováveis fraudes em licitações e falsificação de documentos realizados por empresa atuante no setor de serviços e venda de produtos de informática para órgãos públicos.

Foto: arquivo, divulgação