Blog do Prisco
Destaques

Garopaba on line: número de acessos a serviços públicos supera 131 mil mensais

Moradores de Garopaba não precisam mais se deslocar até a Prefeitura ou enfrentar filas para solicitar serviços da prefeitura. A cidade implantou sistema de gestão em nuvem que permite à população encaminhar e acompanhar via site ou aplicativo o pedido de Alvarás, a emissão de documentos, entre outros.

No primeiro trimestre de 2022, foram mais de 394 mil acessos a serviços – uma média de 131 mil acessos mês. Roberto Bento, Diretor de TI da Prefeitura de Garopaba, diz que a intenção é ampliar a digitalização da administração, alcançando a marca de 100 atividades públicas municipais acessíveis pelo portal do Autoatendimento, e reduzir cada vez mais o uso de papel. “A tecnologia facilita o acesso da população e reduz gastos, como o de deslocamento”, diz Elvio Meurer da IPM Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gestão pública, com clientes nos três estados do sul, São Paulo e Minas Gerais.

Posts relacionados

Prefeito Topázio Neto detalha plano para a gestão 2025/2028 em encontro do Floripa Sustentável

Redação

Terceiro Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul já tem data definida

Redação

Famílias recebem apartamentos retomados do Programa Minha Casa Minha Vida

Redação