Blog do Prisco
Últimas

Gean e o UB rompem com Topázio

Conforme já vaticinado pelo blog anteriormente, em mais de uma oportunidade, o ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro, não está mais no grupo do atual mandatário de Florianópolis, e seu ex-vice, Topázio Silveira Neto. Ontem à noite, durante reunião da executiva do União Brasil, partido de Gean, os dirigentes seguiram a linha de seu líder e subscreveram a nota abaixo. Já num tom de oposição e, também, propositivo visando as eleições de outubro.

Gean Loureiro e o União Brasil têm dois caminhos possíveis: apoiar o ex-senador e ex-prefeito Dário Berger, que voltou ao PSDB; ou alinhar-se a Pedrão Silvestre, do PP (menos provável). Há, ainda, quem diga que o partido poderia lançar cabeça de chapa, o que parece uma possibilidade mais remota.

SAIBA MAIS:

Gean com Dário atrapalharia os planos de Topázio de liquidar no 1º turno

 

Confira a nota do UB da Capital distribuída após a reunião da executiva:

“Nota Oficial

A executiva municipal ampliada do União Brasil de Florianópolis, reunida nesta quarta-feira, 19/06, deliberou pela não participação do partido na próxima eleição na coligação liderada pelo prefeito Topázio Neto. A decisão se baseia em divergências administrativas que não permitiram a continuidade de alguns projetos e modelos administrativos iniciados pelo ex-prefeito Gean Loureiro, bem como na falta de valorização partidária do União Brasil.

A decisão de qual coligação participar na próxima eleição passará pela inclusão de propostas no plano de governo que contemple ações como as que destacamos abaixo:

1. Gestão Fiscal: Reequilíbrio das contas públicas com redução do custeio da máquina para permitir mais investimentos, tendo como meta retornar à avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional para A+ atingida pelo ex-prefeito Gean Loureiro em sua gestão.
2. Saúde: Ampliação do número de Equipes de Saúde da Família (ESF) atendendo nos centros de saúde, com contratação de mais médicos e profissionais de saúde, garantindo uma ESF para, no máximo, 3.000 habitantes na cidade de Florianópolis.
3. Educação: Voltar a zerar o número de crianças na fila de espera por vagas na educação infantil, com ampliação dos serviços em período integral. Continuidade do projeto Escola do Futuro para outros bairros do município.
4. Assistência Social: Ampliação dos projetos sociais iniciado pelo ex-prefeito Gean Loureiro, para outras regiões do município. Ampliação do serviço de Abordagem de Rua, com a garantia efetiva da internação para tratamento de dependentes químicos de todas as pessoas em situação de rua que precisem.
5. Infraestrutura: Retomar a “Operação Asfaltaço” com a pavimentação de todas as ruas que ainda não tenham pavimentação no município. Execução de obras estruturantes como a 4ª pista da SC 405 no sul da Ilha, entre o elevado da Seta e Rio Tavares, a 4ª pista da SC 404 do Itacorubi até o Morro da Lagoa e ampliação das faixas da SC 401 no norte da Ilha.

A valorização partidária, bem como a inclusão dessas propostas e outras debatidas pelo partido, serão requisitos fundamentais para definição do apoio na eleição municipal deste ano pelo partido.

foto> Da E para a D: er. Dinho, Ver. Dalmo Meneses, Gean Loureiro, Ver. Mamá, Cintia Loureiro e Constâncio Maciel / Divulgação 

Posts relacionados

FAESC reforça aos produtores para que confiram nota técnica do Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgada pela CNA

Redação

Aeroporto de Florianópolis conquista primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC

Redação

Lela ganha apoio de ministros na campanha do PT em Florianópolis

Redação