Blog do Prisco
Manchete

Gean Loureiro fora do MDB

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, já conversou com Eduardo Pinho Moreira e outras lideranças do MDB-SC. Comunicou que está deixando as hostes do Manda Brasa. Nada contra a cúpula estadual da sigla. Sua contrariedade é em relação ao contexto federal, onde o partido tem figuras do calibre de Eduardo Cunha, Romero Jucá, José Sarney, Michel Temer, Renan Calheiros, Eliseu Padilha, Moreira Franco e tantos outros.

O alcaide manezinho tem até março para avaliar o quadro e alistar-se em outra sigla. A desfiliação dele do MDB deve ser consumada nesta terça-feira, 29.

A possibilidade mais concreta no momento é o embarque de Gean Loureiro no Podemos do senador Alvaro Dias. O partido ficará sob o comando de Paulo Bornhausen em Santa Catarina. Paulinho, aliás, já está se movimentado para fortalecer a legenda.

Além de Loureiro, o Podemos pode ganhar as adesões de Mário Hildrbrandt, prefeito de Blumenau, e Fabrício Oliveira, de Balnéario Camboriú. Os dois são egressos do PSB, partido que até o começo do ano estava sob a batuta de Bornhausen.

O Podemos-SC tentará também fazer a roça entre os deputados estaduais, mas aí dependerá de janela partidária para que os parlamentares não percam seus mandatos. Bruno Souza é um dos deputados mapeados. Elegeu-se pelo PSB.

Já a família Martins deve permanecer. Camilo, prefeito de Palhoça, fica no PSD e o pai, Nazareno, deputado estadual, segue no PSB.