Blog do Prisco
Manchete

Gean procura Antídio e projeta aliança entre MDB, União Brasil, PSD e Podemos

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, definitivamente é o quadro político mais cortejado da atualidade em Santa Catarina. Já recebeu as visitas com convites para filiação  ou composição eleitoral dos senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL); do governador Moisés da Silva; de lideranças do PSD (como Raimundo Colombo) e do Podemos (Paulinho Bornhausen), dentre outros atores importantes como o empresário Luciano Hang, da Havan. Esta semana, o empresário e prefeito recebeu um telefonema do colega da Capital, Gean Loureiro, que busca seu espaço na disputa majoritária estadual.

Agora filiado ao União Brasil (fusão de DEM e PSL), Gean cravou que deseja estar numa aliança com Antídio. “Não fecho portas pra ninguém, sou político de convergência. O prefeito Antídio é um grande quadro de Santa Catarina. É uma pessoa que pode colaborar com nosso estado, respeitando as instâncias partidárias e decisões que precisam ser tomadas,” declarou ele em entrevista à Rádio 105 FM.

Gean Loureiro cumpriu agenda partidária em Guaramirim. Aproveitou para conhecer alguns veículos de comunicação de Jaraguá do Sul e para fazer novo contato telefônico com o prefeito jaraguaense. Os dois já estiveram juntos, inclusive na prefeitura de Florianópolis. Fora dos microfones, Gean afirmou ao jaragaguense que o projeto ideal seria a composição envolvendo MDB, União Brasil, Podemos e PSD. Sem imposição de nomes neste momento.

 

Projeto

 

O alcaide florianopolitano afirmou que se o nome de Antídio estiver melhor posicionado perante o eleitorado lá em março de 2022, ele não teria qualquer dificuldade em disputar o Senado por exemplo.

 

Solidez

 

Ou seja, Gean Loureiro deixou muito claro que deseja estar em projeto sólido e com grande perspectiva de sucesso eleitoral e que o objetivo maior agora é fazer essa construção, deixando a questão de nomes em aberto.

 

Boa política

 

Antídio Lunelli tem surpreendido até mesmo raposas da política estadual pela sua capacidade de diálogo, pela capacidade de ouvir e de construir grupo e projeto político. Sem ataques, sem baixarias.