Blog do Prisco
Notícias Últimas

Geovania segue em busca de um Centro Dia para o Idoso

Projeto piloto de Criciúma pode ser referência para todo o país. A ministra Damares Alves abraçou a causa com a deputada.

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) acaba de sair do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A parlamentar esteve com a ministra Damares Alves. Em pauta: a implantação de um Centro Dia para o Idoso no município de Criciúma, mais precisamente, na estrutura que, hoje, sedia o Centro de Tratamento Coronavírus.

“Nosso ministério vai abraçar a ideia e vou trabalhar pessoalmente pela sua implantação. Vamos transformá-la em um projeto piloto para todo o país”, destaca Damares, lembrando que este governo tem um cuidado muito grande com os idosos e este trabalho vem ao encontro do que precisamos fazer por eles e por suas famílias.

Relembrando – foi Geovania quem destinou R$ 1 milhão (metade do valor total) para que a prefeitura pudesse adequar a antiga Casa de Saúde do Rio Maina em um local ideal para o atendimento dos pacientes da Covid-19. “E queremos aproveitar esta estrutura, que conta com 72 leitos, para abrigar os nossos idosos no período diurno. É quando grande parte das famílias precisa de um lugar seguro para confiarem os seus familiares”, explica.

Geovania, inclusive, já promoveu duas audiências virtuais de representantes criciumenses com os ministérios e secretarias nacionais competentes. Em 3 de junho, a deputada, a secretária da Assistência Social Patrícia Vedana e o vice-prefeito Ricardo Fabris trataram o assunto com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa. Eles verificaram a possibilidade desta adequação.

Já em 29 de junho, a deputada, o prefeito Clésio Salvaro e a secretária Patrícia estudaram a viabilidade de cofinanciamento e de apoio do governo federal para a manutenção do centro dia com a secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neri.