Blog do Prisco
Destaques

Geovania trabalha pela liberação do Fonplata para Criciúma

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) articulou e acompanhou audiência da comitiva de Criciúma, com a presença do prefeito interino Miri Dagostim (PP), no Palácio do Planalto. Recebidos pelo secretário-geral da Secretaria-Geral da Presidência da República, Antônio Carlos Paiva Futuro, eles trataram sobre o Fonplata (Fundo de Desenvolvimento Financeiro da Bacia do Prata).

A operação de crédito internacional, que pode chegar a US$ 12 milhões para a realização de obras na cidade, está tramitando desde julho e está paralisada na SAJ (Secretaria de Assuntos Jurídico). No entanto, o prazo normal de espera seria de, aproximadamente, sete dias, já que é apenas um processo protocolar.

Então, a comitiva criciumense pediu celeridade no encaminhamento do processo para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, para que a Casa dê o seu despacho e o contrato possa ser enfim assinado com o Fonplata.

O secretário Futuro mostrou interesse em agilizar a questão. Explicou que a mudança de Governo mudou algumas competências. Mas, agora tudo organizado e entendendo a importância da liberação da operação, dará celeridade ao encaminhamento do processo.