Blog do Prisco
Destaques

Geração de emprego: Palhoça mantém saldo positivo em 2023

Dados do Caged de maio, divulgados recentemente, mostram novo superávit

Palhoça mantém a rotina de superávit na geração de empregos em 2023. Os dados do relatório de maio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho, mostram que o município acumula saldo positivo na balança entre admissões e desligamentos em todos os meses deste ano.

“O Caged é uma fonte importante de informação sobre o andamento do mercado de trabalho em âmbito nacional, e o fato de Palhoça estar com superávit na geração de emprego em 2023 é motivo de orgulho, especialmente porque a Prefeitura tem atuado de forma muito presente junto à classe empresarial para proporcionar um ambiente de negócios competitivo e atraente para os investidores”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

Segundo o Caged, Palhoça registrou 3.224 novos postos de trabalho preenchidos com carteira assinada em maio, contra 3.006 desligamentos, o que resulta em um saldo positivo de 218 novos empregos, elevando o estoque municipal para 51.663 posições de trabalho ocupadas.

Se forem somados todos os cinco meses já compilados pelo Caged em 2023, o resultado da economia de Palhoça é ainda mais animador, com um saldo positivo de 1.457 novos postos, com 17.030 admissões.

A secretária Anna Paula revela que o município tem desenvolvido diversos programas de fomento à economia, que atuam em diferentes frentes: na qualificação de mão de obra; no auxílio à classe empresarial, não só em legislação simplificada e serviços ágeis, mas também com capacitações; e na aproximação entre os empresários que precisam de mão de obra dos trabalhadores disponíveis no mercado.

É o caso da plataforma Emprega Palhoça, que lista, atualmente, 372 vagas de trabalho disponíveis em Palhoça e em municípios vizinhos.

Desde que foi criada, em 2021, a ferramenta já disponibilizou mais de 2,7 mil vagas de trabalho, e mais de 6 mil pessoas foram recrutadas para preenchimento dessas vagas.

Para verificar mais informações sobre as posições de trabalho disponíveis na plataforma e se cadastrar às vagas, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Posts relacionados

Inaugurada unidade Pró-Rim na Grande Florianópolis com foco no atendimento SUS

Redação

Governador participa da maior entrega de escrituras públicas que beneficiam mais de 1,3 mil famílias em Palhoça

Redação

Valdir Cobalchini participa de audiência pública sobre demarcação da Terra Indígena Morro dos Cavalos e reforça apoio ao projeto do senador Esperidião Amin

Redação