Blog do Prisco
Notícias

Geração de energia distribuída é tema de reunião nesta segunda-feira, em Florianópolis

A Câmara de Assuntos de Energia promove encontro nesta segunda-feira (12), às 14 horas, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.  Entre os temas que serão debatidos estão o novo valor de referência para leilões de geração distribuída na área de concessão das distribuidoras de energia elétrica e a proposta de alteração no marco legal do setor elétrico, encaminhada pelo Ministério de Minas e Energia.

Realizada em parceria entre  Associação de Produtores de Energia de Santa Catarina (APESC), FIESC e o programa SC+Energia, do Governo do Estado, a Câmara realiza workshops, reuniões e debates sobre alternativas de curto, médio e longo prazo para a garantia do abastecimento de energia em Santa Catarina. Para o presidente da APESC e coordenador do SC+Energia, Gerson Berti, o encontro é uma oportunidade para fortalecer o segmento e discutir as diretrizes para os próximos leilões de energia. 

Dia 4 de abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizará o primeiro leilão de fontes limpas e renováveis de 2018. “Santa Catarina foi o Estado com mais empreendimentos cadastrados de geração de energia de fontes hídricas, sendo 17 PCHs e nove CGHs, totalizando 26. Um número expressivo e, com a articulação que estamos construindo na Câmara de Assuntos de Energia, tenho certeza que teremos ainda mais projetos cadastrados”, reforçou.