Blog do Prisco
Notícias

Gestores Municipais de Assistência Social se reúnem em evento técnico

Profissionais de Assistência Social de 295 cidades catarinenses participam do Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social, realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no dia 3 de abril, a partir das 13h30min.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin (foto), participa do evento que tem como objetivo debater as demandas da política pública de assistência social, contribuir no acompanhamento dos projetos e apresentar a nova estrutura técnica da Diretoria de Assistência Social (DIAS).

De acordo com o Diretor Estadual de Assistência Social, Ismael de Córdova, dentre os assuntos que pautam o encontro, estão o financiamento, benefícios, programas e importância da gestão da informação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Proteção Social Básica e seus serviços, além de informes gerais sobre o Capacitasuas 2017, elaboração dos planos municipais de Assistência Social, Seminário Trabalho Social com Famílias, Eleição Coegemas e Comissão Intergestores Bipartite. “Encontros com esta pauta são fundamentais para a aproximação dos profissionais da área e principalmente a troca de conhecimentos. Quem ganha com isso é o município que tem seu profissional bem preparado para atender”, disse Córdova. 

Foto>divulgação