Blog do Prisco
Coluna do dia

Golpe em curso

O Artigo 5 da Constituição é muito claro. Além de assegurar que todos são iguais perante a lei, a frase final do texto é limpa, cristalina, não dá margem a interpretações, não: “é livre a manifestação do pensamento.”

Diante disso, como podemos aceitar que um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Salomão, hoje ocupando a Procuradoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determina que as grandes plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube, etc, não transfiram os recursos financeiros a que páginas de direita, que defendem os valores conservadores, têm direito? O que é isso? Isso é censura, é odioso, é inadmissível.

Não pensam como a esquerda e não agem no diapasão e na lógica bandida, vão ser excluídas. E o pior é que observamos 10 ou 12 presidentes de partidos, a começar pelo PT, se manifestando em solidariedade ao STF e ao xerife Alexandre de Moraes.

 

Sindicato do crime

Que brincadeira é essa, cara-pálida? Esses mesmos partidos de esquerda vinham detonando os ministros do STF enquanto a Lava Jato fazia seu trabalho. Agora que deram um jeito de acabar com as investigações, que abafaram tudo e está quase todo mundo livre, leve e solto, daí o STF é bom, merece desagravo. Não há coerência, só sede de poder. Só.

 

Golpistas

Não faz muito, Lula da Silva, Zé Dirceu e por aí vai estavam pedindo o fechamento do Supremo. Daí podia? Tudo bem?

 

Oportunistas

O mesmo vale para os governadores. Os de esquerda e os pré-candidatos como João Doria e Eduardo Leite agora também batendo palminhas e desagravando o STF.

 

Ronca, asfalto

A população precisa lotar o asfalto em setembro. Ninguém está falando em quebradeira ou golpe, isso é especialidade da esquerda, estamos falando de manifestação, de posicionamento de quem não aguenta mais a ditadura do STF neste país.

 

PTB bolsonarista

O Partido Trabalhista Brasileiro de Santa Catarina reuniu mais de 250 pessoas de 57 cidades catarinenses e lideranças dos movimentos conservadores bolsonaristas que desejam construir o partido nessa nova fase. Durante o primeiro encontro estadual do partido, que contou com a vice-presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, foi apresentado o planejamento para as campanhas de filiações e reestruturação do partido e montagem das chapas para candidaturas de deputado estadual e federal.

 

Senado

Durante o encontro, o PTB Mulher fez a indicação do presidente estadual do PTB, deputado Kennedy Nunes, para lhe dar autoridade para as coligações majoritárias de 2022, bem como o nome dele para concorrer à vaga do Senado. Foram empossadas as 40 executivas municipais do estado e dos movimentos petebistas em consonância com as diretrizes nacionais.

 

Selic

O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou, em agosto, a quarta elevação do ano da taxa básica de juros, a Selic. Com o ajuste, a taxa passou de 4,25% ao ano para 5,25% e segundo o boletim Focus do Banco Central, a previsão é de que esse aumento chegue em 7,25% ao ano, até o final de dezembro. Em contrapartida, a inflação também está alta com o IPCA acumulado de 12 meses em 8,99%. Segundo Rafael Costa, gestor da Próprio Capital, a inflação é resultado, além da pandemia, de uma soma de fatores como a desvalorização cambial em cerca de 25%, crise hidrelétrica e aumento nos insumos.