Blog do Prisco
Notícias Últimas

Colombo anuncia mudanças na PMSC do Norte

Neste sábado, 25, em Jaraguá do Sul, o governador Raimundo Colombo inaugurou 2,2 quilômetros de revitalização da rodovia Wolfgang Weege (SC 410) com investimento de R$ 14 milhões e palestrou à comunidade sobre os avanços de Santa Catarina no período do seu governo. Na oportunidade, Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, assinaram o decreto de criação da 12ª Região de Policia Militar. 

Com isso, a 12ª RPM, com sede em Jaraguá do Sul, vai absorver parte dos municípios – 14º e 23º batalhões – que atualmente integram a 5ª Região de Polícia Militar de Joinville. Dessa forma, o número de cidades e a abrangência territorial e operacional da 5ª RPM serão reduzidos e manterão o contingente de efetivo. O comandante da nova estrutura será o coronel Amarildo do Assis Alves. 

Governo PMSC Jaraguá do Sul

“É um avanço significativo porque fortalece Joinville que permanecerá com o efetivo dos batalhões existentes mais voltados ao próprio município e às cidades do seu entorno. É onde estamos dando uma atenção para combater a criminalidade. E com isso ainda haverá mais autonomia para a região de Jaraguá do Sul até São Bento do Sul”, explicou. “O novo comandante tem um perfil operacional e é extratamente qualificado, será anunciado nos próximos dias”, disse o governador Colombo.

A secretária da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, acompanhou os anúncios. Na ocasião o governador confirmou que na segunda-feira, 27, virão mais 14 servidores para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Joinville, sendo seis novos delegados. E no dia 13 de dezembro será a formatura dos soldados que passarão a integrar as corporações em todo o Estado, inclusive na 5ª e 12ª RPM.