Blog do Prisco
Notícias

Governador apoia pedidos de Balneário Camboriú

Educação em tempo integral em Balneário Camboriú

O Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, esteve com o governador Raimundo Colombo para tratar de duas pautas de interesse de sua cidade: educação em tempo integral e fiação subterrânea na movimentada Avenida Brasil.

Fabrício solicitou que na escola estadual Higino João Pio, que deve ser entregue à comunidade do bairro das Nações ainda neste primeiro semestre, tenha ensino em tempo integral. Recebeu o aval do governador ao pleito, que o encaminhou ao secretário de Educação Eduardo Deschamps para as providências necessárias. Deschamps recebeu a solicitação formal de Balneário Camboriú e assegurou esse ganho para a educação do município a partir do ano que vem.

Raimundo Colombo e Fabrício Oliveira

Fiação subterrânea na Avenida Brasil

O outro pedido do prefeito de Balneário, o rebaixamento da fiação da Avenida Brasil, já tinha o apoio do governador quando apresentado em anteprojeto no começo de fevereiro, numa visita de Raimundo Colombo à região da Amfri. Naquela oportunidade, o governador empenhou o apoio do Governo do Estado, via Celesc, para custeio de metade desta obra. Nessa vinda à Capital, Fabrício informou ao governador que o projeto de rebaixamento de fiação sendo feito.

Na continuação de sua agenda na Capital, o jovem prefeito se reuniu com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, para tratar desta obra que vai revitalizar uma das mais importantes vias de comércio do sul do Brasil.