Blog do Prisco
Destaques

Governador apresenta balanço dos primeiros seis meses de gestão

O governador Jorginho Mello apresenta nesta quarta-feira, 19, o balanço dos primeiros seis meses de gestão. O Chefe do Executivo estadual estará percorrendo veículos de imprensa destacando as principais ações do Governo do Estado. Estão entre os destaques os números do mutirão da saúde e a criação do Programa Universidade Gratuita.

“Temos conquistas importantes para apresentar a Santa Catarina. Estamos prestando contas do nosso trabalho ao cidadão, com total transparência, com responsabilidade e o compromisso de avançarmos cada vez mais em todas as áreas”, frisa o governador Jorginho Mello.

A apresentação contém números e avanços dos principais setores do Governo como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Serão apresentados ainda os indicadores de governança, com destaque para o saneamento das finanças públicas, especialmente pelo Pafisc – Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina e pela reforma tributária, que deu protagonismo a setores estratégicos e rearranjou as estruturas a custo zero.

Também foi produzido um vídeo com breve resumo dos primeiros seis meses de governo.

Acompanham o governador nas visitas aos veículos de imprensa, os secretários de Estado da Comunicação, João Debiasi; da Fazenda, Cleverson Siewert; a secretária de Estado Adjunta da Comunicação, Renata Furlanetto; a diretora de Imprensa, Aline Cabral Vaz; e o assessor Nathan Northon.

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom