Blog do Prisco
Notícias Últimas

Governador assina ordem de serviço do elevado em visita a Joinville neste dia 17 de setembro

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, cumpre agenda de trabalho em Joinville na manhã desta sexta-feira, dia 17 de setembro. A pauta do dia inclui a realização de atos do governo às 10 horas no Teatro da UniSociesc/Campus Anita Garibaldi.
Entre os atos previstos para a solenidade está a assinatura da Ordem de Serviço, no valor de R$ 15.887.360,20 para a construção do elevado na interseção entre a rua Dona Francisca e as obras de duplicação das rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister.
A obra faz parte do Eixo de Desenvolvimento Norte, bandeira de infraestrutura da ACIJ desenvolvida em parceria com o Estado e a Prefeitura desde agosto do ano passado. Para ajudar a agilizar o processo, a ACIJ custeou o projeto executivo do elevado, entregue ao Governo em novembro.
No último dia 10, o Estado homologou a Infrasul como empresa vencedora da concorrência para a construção do elevado. A expectativa é que as obras comecem até novembro. Estudo da SEPUD (Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável), da Prefeitura de Joinville, indica que o elevado vai reduzir, em média, 31% da travessia pelo local.
O Eixo de Desenvolvimento Norte inclui outras bandeiras históricas da ACIJ na área de infraestrutura, todas em andamento com recursos do Estado e da Prefeitura: abertura do Eixo K, abertura e duplicação da Avenida Almirante Jaceguay, duplicação do trecho urbano da rua Dona Francisca e da rua Edmundo Doubrawa.
“A ACIJ agradece a parceria do Estado e da Prefeitura nestes projetos. É uma grande alegria para a entidade ver a concretização de mais esta bandeira de infraestrutura em uma região por onde trafegam diariamente 4% do PIB de Santa Catarina”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.