Blog do Prisco
Notícias Últimas

Governador atende lideranças e mantém aberta a emergência pediátriaca do Hospital Regional de São José

Sensibilizado com os protestos e liderados pelo Deputado Estadual Sérgio Motta e o Vereador de São José Antônio Lemos Filho, ambos do Republicanos, Carlos Moisés garantiu o não fechamento da Emergência Pediátrica do Hospital Regional de São José, cogitada nas últimas semanas.

Acompanhados dos médicos pediatras, Edson De Lucca, Chefe da Emergência Pediátrica e Kempes Spencer, os parlamentares reiteraram a importância desse serviço público que atende as crianças de toda Grande Florianópolis sendo que, apenas em 2019, socorreu mais de 50 mil crianças da região.

Após a reunião, o Deputado Sérgio Motta se manifestou: “O Governador foi sensível ao nosso pedido e conseguimos garantir a permanência do serviço de Emergência Pediátrica para São José e toda região da Grande Florianópolis”.

Afirmou Lemos que, “quem já precisou ter seu filho atendido numa emergência, entende quão importante é essa conquista pra nossa cidade e toda região”.

Lemos foi autor de uma Moção, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de São José, que pedia a permanência do serviço da Ala de Emergência Pediátrica do Hospital Regional de São José.

Na reunião, ainda argumentou o vereador Lemos que, “embora se pensasse em uma possibilidade temporário do fechamento da Emergência Pediátrica, fechar suas portas trariam prejuízos permanentes as crianças, como possíveis casos de morte”.