Blog do Prisco
Manchete

Governador dá posse a mais três secretários de Estado e três adjuntos

O governador Jorginho Mello empossou nesta terça-feira, 14, os secretários de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett; e de Planejamento, Edgard Usuy. As três novas secretarias foram criadas na reforma administrativa para valorizar áreas estratégicas para o Estado.

Também tomaram posse os adjuntos da Comunicação, Renata Furlanetto; de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho; e de Planejamento, Lucas Amâncio.

“São setores tão importantes que precisam de gestores preparados, que precisam de visibilidade. Tudo isso é crescimento, é desenvolvimento, é geração de emprego e renda”, disse o governador. De acordo com ele, as novas secretarias também conferem mais segurança jurídica aos empreendedores.

Além de outros secretários de estado, participaram das posses o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e o deputado Pepê Collaço.

O que disseram os novos secretários:

Planejamento, Edgard Usuy: “À frente da pasta ressalto o apoio às secretarias com planejamento efetivo e de maneira técnica, com afinco e muita responsabilidade pra fazer as entregas prometidas ao povo catarinense.”

Portos, aeroportos e ferrovias, Beto Martins: “Trabalho há 35 anos com atividade portuária e fiquei muito honrado com o convite do governador em compor esse time de secretários. O meu objetivo é agilizar setores estratégicos nesse governo”.

Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett: “O principal desafio dessa pasta é apoiar e fomentar um dos setores que mais crescem em Santa Catarina e que representa 6% do PIB do Estado. À frente da pasta iremos focar em duas frentes de atuação: a implementação de políticas públicas que promovam desenvolvimento econômico a partir da inovação e cumprir o anseio do governador Jorginho de melhorar a prestação de serviços públicos à população catarinense”.