Blog do Prisco
Destaques

Governador de MG, Romeu Zema estará em Blumenau nesta sexta-feira

Uma das principais lideranças do partido Novo cumpre agenda na região

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, considerado hoje uma das principais lideranças do partido NOVO no Brasil, vai estar em Blumenau nesta sexta-feira (26). O mandatário vai participar de um almoço no Moinho do Vale, a partir das 11h. O encontro promete reunir cerca de 200 pessoas, entre representantes do setor produtivo, autoridades, filiados e simpatizantes.

Em uma conversa informal, Zema vai falar sobre o seu trabalho no estado de Minas Gerais e também sobre o modelo de gestão que pode ser aplicado em Blumenau. Depois, ele segue para a cidade de Jaraguá do Sul. De manhã, participa de uma palestra no Teatro do CESCB, em Brusque.

Encontro estadual do NOVO

No próximo sábado (27), Zema participa do 4º Encontro Estadual do NOVO, a partir das 10h, no Expocentro, em Balneário Camboriú. Com o tema “2024 Começa Aqui”, o evento contará com os principais membros do partido para discutir os planos que a legenda seguirá para alcançar seus objetivos nas próximas eleições.

Com ingressos limitados, o evento já possui mais de 500 inscritos e promete ser o maior encontro presencial da história do partido. O cronograma de palestras terá a participação de grandes nomes, como Eduardo Ribeiro (presidente do NOVO nacional), Tiago Mitraud (candidato a vice-presidente em 2022) e Marcel van Hattem (deputado federal do RS), entre outros.

Também participam das discussões os principais representantes do partido em Santa Catarina, como o deputado federal Gilson Marques, o deputado estadual Matheus Cadorin, vereadores, o prefeito e a vice-prefeita de Joinville, Adriano Silva e Rejane Gambin, além do presidente do NOVO no estado, Kahlil Zattar.

Mais sobre Romeu Zema

Natural de Araxá, cidade do interior de Minas Gerais, Zema tem 54 anos e é pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), descobriu o valor do trabalho desde pequeno, ajudando o pai na empresa da família. Iniciou sua trajetória profissional aos 11 anos.

Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de quatro unidades em Minas Gerais para 430 lojas nos estados de Minas, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.

Naquela época já era possível perceber que Romeu Zema era um grande gestor. Em 2016, deixou o controle do grupo. Em 2018, se filiou ao partido NOVO para se dedicar a uma nova missão: trabalhar por Minas Gerais. No dia 28 de outubro, venceu as eleições com 71,8% dos votos válidos e entrou para a história por ser o primeiro governador brasileiro a se eleger sem coligações.

Nas eleições de 2022, foi reconduzido ao cargo como o governador mais bem avaliado. Entre os eleitores mineiros, 41% consideram o governo de Zema ótimo ou bom, segundo o Ipec.