Blog do Prisco
Manchete

Governador e prefeitos sobem o tom

Vai esquentando ainda mais o clima entre o governador e prefeitos de Santa Catarina.
Depois que Moisés da Silva declarou que chegou a hora dos alcaides assumirem a responsabilidade “assim como eu assumi.” Ele faz alusão ao decreto de quarentena que assinou lá na segunda quinzena de março, com medidas duríssimas ante o início da pandemia no estado. Ou seja, é Moisés mais no papel de outro personagem bíblico, Pilatos, aquele que lavou as mãos.
Ato contínuo, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que acaba de determinar novo lockdown na Cidade Azul em acordo que se estendeu para a maioria das cidades da Amurel, desceu a borduna em Moisés.
Cobrou a implantação dos leitos de UTI prometidos para Tubarão, Laguna e Braço do Norte, por exemplo, e que segundo o prefeito, ainda não aconteceram. “Aqui em Santa Catarina é muita mentira,” disparou ele, referindo-se, ainda, às acusações que partiram do Centro Administrativo dando conta de que haveria prefeituras recusando leitos por birra política. Para Ponticelli, o estado está “à deriva.”

Berço
Tubarão, cidade hoje pilotada por Ponticelli (ex-presidente da Alesc e ex-presidente da Fecam), foi onde Moisés da Silva construiu a maior parte de usa vida profissional e também pessoal.
É um jogo de empurra que está em temperatura elevada, mas que não leva a lugar algum. No meio disso tudo existe uma sociedade desorientada e à mercê do vírus!