Blog do Prisco
Notícias Últimas

Governador e vice anunciam Rubens Feijó para a presidência da Fundação Catarinense de Educação Especial

Funcionário de carreira há 39 anos, Rubens Feijó foi o nome escolhido pelo governador Carlos Moisés para assumir a presidência da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O anúncio ocorreu nesta terça-feira, 19. Feijó tem nível superior em Pedagogia voltada à Educação Especial, pós-graduação em Gestão Pública e herdou do tio-avô, Manoel Boaventura Feijó – fundador da Apae de Florianópolis, na década de 60 -, uma história de dedicação ao voluntariado e de serviços prestados à instituições assistenciais.

A trajetória na Fundação, com profundo conhecimento dos desafios da área, credenciam Feijó ao cargo, segundo o governador Moisés: “Além de toda a bagagem técnica e profissional construída em mais de três décadas de atuação, ele representa nosso compromisso com a valorização do servidor de carreira”.

A carreira de servidor público estadual na FCEE começou em 1980. Feijó ocupou cargos como gerente de Apoio Operacional, gerente Financeiro e diretor Administrativo. Também atuou nas funções de chefia de Compras, Patrimônio, Transporte e coordenador de Centro de Atendimento.

Assim que foi anunciado pelo governador, o novo presidente destacou que sua missão será fortalecer e articular políticas públicas visando mais qualidade de vida aos cerca de 20 mil alunos matriculados nas Apaes do estado. “A Fundação precisa ser um grande fomentador de conhecimento científico e tecnológico para aumentar a inclusão e melhorar as condições de ensino na educação especial”, completou Rubens Feijó.

Após o anúncio, o novo presidente também se encontrou com a vice-governadora Daniela Reinehr. Ela afirmou seu compromisso com a educação especial e colocou seu gabinete à disposição da FCEE. “Desejo boas vindas ao senhor Rubens Feijó. Contem com meu apoio e meu olhar atento junto à Fundação Catarinense de Educação Especial”, disse Reinehr.