Blog do Prisco
Notícias

Governador eleito acompanha apresentação sobre Agricultura e Pesca

Em sequência à captação de informações para elaboração de um diagnóstico sobre a situação administrativo-financeira de Santa Catarina, o governador eleito Carlos Moisés acompanhou na tarde desta terça, 27 de novembro, no centro administrativo, em Florianópolis, uma apresentação sobre a estrutura da Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca. O titular da pasta, Airton Spies, foi responsável por repassar os dados.
O governador acompanhou atentamente a apresentação e ficou a par de números e programas em curso no Estado que é o maior produtor nacional de suínos, maçã, cebola, pescados, ostras e mexilhões, por exemplo.
Carlos Moisés – foto>Secom. divulgação
Ele também foi informado sobre os projetos de sustentabilidade, com aproveitamento de insumos como fertilizantes; redução do impacto ambiental e bem-estar animal no processo agropecuário produtivo; incentivo a permanência de jovens no campo (atualmente, 44% deles vivem no meio rural); e manutenção do status de excelência sanitária de Santa Catarina (único estado brasileiro livre de febre aftosa sem vacinação desde 2000 e zona livre de peste suína clássica, desde 2015), entre outros temas.