Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Governador em Chapecó nesta quinta-feira

Lideranças politicas prestigiam abertura  do Congresso dos empregados da Celesc

O governador João Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, pelo menos oito deputados, a diretoria da estatal e o prefeito de Chapecó em exercício Élio Cella participarão da solenidade de abertura do 10º CONGRESSO DOS EMPREGADOS DA CELESC, às 17 horas desta quinta-feira (25), no Lang Palace Hotel, em Chapecó.

            Pela primeira vez em Chapecó, o Congresso prossegue até sábado (27) e completa 20 anos de debates sobre a gestão da empresa pública. È coordenado pelo Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc Leandro Nunes da Silva com apoio de Intercel, APCelesc, APC, Celos, Credelesc e da própria empresa.

         “O evento surgiu da necessidade de integrar os trabalhadores na gestão da  maior empresa catarinense, tornando-se o mais importante espaço de debate da Celesc Pública, e balizando as ações e decisões do conselheiro eleito. Esta história de construção coletiva é única em todo o País e demonstra a grande capacidade dos celesquianos na luta por uma empresa pública de qualidade”, assinala Leandro.

         A programação inicia na quinta-feira (25/05), às 16 horas, com o diagnóstico dos Seminários Regionais, tendo como palestrante o jornalista Paulo Guilherme Horn. Serão apresentados os principais pontos debatidos pelos trabalhadores nos Seminários Regionais. A finalidade é “atualizar uma visão sobre a Concessão da Celesc, a ação sindical e a representação dos empregados no Conselho de Administração da empresa.”

         A abertura oficial ocorre às 17 horas. Às 19 horas, uma preleção do filósofo e cientista político Renato Janine Ribeiro proporcionará uma reflexão sobre o atual momento do Brasil. O ex-ministro da Educação abordará as mudanças políticas, econômicas e sociais e os impactos para trabalhadores e empresas públicas.

SEGUNDO DIA

No segundo dia do Congresso, sexta-feira (dia 26), as atividades serão retomadas às 8 horas da manhã com análise de conjuntura política e econômica de Santa Catarina a partir das palestras do economista e coordenador regional do DIEESE José Álvaro.

Em seguida, às 10h15, o chefe do Departamento de Regulação Técnica e Comercial da Celesc Fábio Valentim falará sobre os pontos fundamentais do contrato de concessão que estão sendo acompanhados pela empresa e como a Celesc está se preparando para as fiscalizações do regulador.

Às 10h45, a autoridade reguladora federal oferecerá sua visão sobre o contrato de concessão através do superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) Ivo Sechi Nazareno.

No período da tarde, às 14 horas, o presidente da Celesc Cleverson Siewert debaterá com os trabalhadores como a empresa está atuando para atingir as metas da concessão.

A última atividade do dia está programada para as 16 horas com Grupos de Trabalho que debaterão resoluções dos seminários e palestras do Congresso. “É o momento de construir pautas para o representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc e agenda para as entidades represen­tativas dos Celescquianos”, mostra Leandro Nunes da Silva.

O 10º Congresso dos Empregados da Celesc encerrará no sábado (27) com sessão plenária com início às 8 horas destinada a unificação das pautas indicadas pelos Grupos de Trabalho, elaboração de moções e resoluções finais.

 

 

SERVIÇO

O QUE: 10º CONGRESSO DOS EMPREGADOS DA CELESC.

ONDE: Lang Palace Hotel. Chapecó.

QUANDO: Quinta-feira (25), sexta-feira (26) e sábado (27).

FONTE: LEANDRO NUNES DA SILVA, representante dos empregados no Conselho de Administração da Celesc.

 

Posts relacionados

Reforma na Barragem Sul de Ituporanga entra na etapa final com teste da última comporta

Redação

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação