Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Posse da diretoria da Acij e convênios assinados em Joinville

O governador Raimundo Colombo participou da posse da diretoria da Associação Empresarial de Joinville (Acij). A solenidade foi nesta segunda, 29, na Sociedade Harmonia Lyra. Permanece à frente da entidade até junho de 2016 João Joaquim Martinelli. Também foram empossados os conselhos superior, deliberativo e fiscal, além de núcleos e coordenadores de gestão compartilhada.

Durante o evento o Governo do Estado celebrou convênio com a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) e a Associação Empresarial de Joinville (Acij). Também foi assinado protocolo de intenções com a empresa Krona Tubos e Conexões. “Hoje celebramos contratos importantes para dar mais rapidez à abertura de empresas e também na área de infraestrutura que são demandas apresentadas pelo setor empresarial”, destacou o governador.
colombo acij posse 2
A operacionalização dos serviços da Jucesc passará a ser realizada na sede da Acij. O objetivo é reduzir o tempo das
operações de abertura de empresas para menos de 20 dias. Atualmente o serviço funciona no Edifício Manchester, região central de Joinville. Toda a transferência será concluída até o dia 30 de julho. “Esse convênio leva para dentro da Acij toda a operação da Junta e é uma a forma de trabalhar em conjunto com a sociedade”, ressaltou Colombo.

O chefe do executivo estadual também assinou protocolo de intenções com a Krona Tubos e Conexões para pavimentação de 700 metros da Estrada dos Suíços, no bairro Vila Nova. Incluso no mesmo documento, a terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização do entroncamento da rua com a SC-108. “Nós vamos fazer a pavimentação daquela rua na região Oeste e vai haver todo um benefício de desenvolvimento”, afirmou o governador. Com a pavimentação a empresa irá expandir seu parque fabril.

O Governo do Estado vai repassar o valor de R$ 3,8 milhões e a Krona contrata uma empresa para executar a obra e desconta o valor do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS). O documento foi aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Durante o discurso para plateia de empresários e diversos políticos de Santa Catarina, o governador falou da importância do setor empresarial perceber que a crise pode ser uma oportunidade para crescimento e expansão. “Já é da tradição de Santa Catarina a exportação de diversos produtos e temos de buscar mais o mercado internacional para continuar a crescer”. Colombo falou que o Governo está em tratativas para levar empresas catarinenses para a Alemanha e Correia.

João Joaquim Martinelli, reempossado presidente, destacou a parceria com o Governo do Estado no ano em que esteve à frente da entidade e reforçou a continuidade. “Há um esforço do Estado em trazer mais empresas e ajudar a os investimentos das existentes”, disse. Ressaltou ainda os pedidos atendidos nas áreas da segurança pública, infraestrutura e as discussões para o ajuste fiscal. “Por fim quero dizer a todos que nós não nos afastemos da política”, encerrou.

Fotos: Júlio Cavalheiro, divulgação

Posts relacionados

ADIN sobre Código Ambiental de SC pode comprometer 244 mil empregos, diz FIESC

Redação

Indústria lidera geração de empregos no primeiro semestre em SC, com 42 mil vagas

Redação

Alesc Itinerante chega a Mafra: presidente e deputados da Bancada do Norte abrem as atividades

Redação