Blog do Prisco
Notícias Últimas

Governador volta atrás e mantém Secretaria de Turismo

Ao tomar posse como governador do estado nesta sexta-feira, 4, na Assembléia Legislativa, Eduardo Pinho Moreira confirmou publicamente durante o discurso oficial a manutenção da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura , que estava em vias de ser extinta na reforma e enxugamento da estrutura administrativa que vem sendo colocada em prática pelo novo chefe do executivo estadual.

“ Méritos do então secretário de Turismo, Leonel Pavan  e do trade turístico  que me convenceram da importância do setor para a economia catarinense , bem como de nosso futuro ministro do Turismo, Vinicius Lummertz Silva”,  disse  Pinho Moreira , acrescentando que o setor de turismo catarinense é uma atividade extremamente importante para a economia do estado.

O deputado Leonel Pavan e o governador Eduardo Moreira – foto>Maurício Freitas, divulgação

O governador , agora de fato e de direito, Eduardo Pinho Moreira destacou ainda que o turismo já representa  quase 13% do PIB catarinense e que o estado recebeu nessa ultima temporada de verão  mais de 1, 5 milhões de turistas que geraram arrecadação ao redor  de R$ 10 bilhões e 100 mil para os cofres do governo. Assinalou, por outro lado, a continuidade das medidas de economia para diminuição do tamanho do estado , observando a adequação do setor administrativo público aos novos tempos.

Presente ao ato de posse, o deputado Leonel Pavan, agora ex-secretário da Pasta de Turismo, já que esta retornando a Alesc, cumprimentou o governador e destacou o bom senso e a sensibilidade do governador. “Independente de quem venha ficar no comando , mostramos com fartos dados , números e projetos em andamento que o potencial econômico  do setor é grande , as despesas são pequenas e a equipe técnica é altamente qualificada. A secretaria deve ser ainda mais fortalecida e não extinta”, destacou.

FOTO – De volta a Alesc, deputado e ex-secretario de Turismo , Esporte e Cultura do Estado, Leonel Pavan , cumprimenta o governador Eduardo Pinho Moreira, que tomou posse definitiva no cargo.  ( Mauricio Freitas – Divulgação ) .